Entre em contato
nosso WhatsApp

SindHoteleiros RN

O SINDHOTELEIROS-RN EM MEDIAÇÃO NO DRT

O SINDHOTELEIROS-RN deste do dia 9 de fevereiro de 2018, vêm à frente de uma batalha pelo restabelecimento dos salários atrasados dos trabalhadores e trabalhadoras do setor privado, especificamente os trabalhadores (as) da Preservice. Onde os mesmos prestam serviços nos colégios municipais de Natal, nas funções de merendeira e auxiliar de cozinha.

Após o sindicato realizar três manifestações direcionado a empresa Preservice e a prefeitura do Natal, conseguimos agendar uma audiência na DRT/RN (Ministérios do Trabalho) com o representante da empresa, representante da prefeitura, com o mediador da DRT, com sindicato e com os trabalhadores (as). Avançamos no acordo já definido que o contratante e contratado repassariam dentre os dias 01 e 02 de março de 2018 os salários atrasados de dezembro de 2017 e janeiro deste ano.

Ficando acordado entres as partes uma nova Audiência para o dia 05 de março às 13hs na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), onde vamos tratar das pendências futuras para não haver mais atrasos de salários dos trabalhadores e trabalhadoras, e foram orientadas a só retornarem aos trabalhos no dia 05 de março após os salários estarem em suas contas juntamente com os vales transportes, decisão essa tomada em frente ao DRT.
Outra orientação passada aos trabalhadores e trabalhadoras é referente ao assédio que sofrem pelos gestores de algumas escolas, estes assédios serão apurados no dia 05 de março em audiência no DRT, é preciso que os trabalhadores passem quem são os gestores que fazem esses assédios.

Com isso o sindicato somas força com os trabalhadores (as) no sentido que é preciso cada vez mais a união entre a classe trabalhadora, apenas assim teremos conquistas diante dos desmandos dos políticos apresentados a nível nacional, deste governo golpista que se estalou em todos os níveis federais, estaduais e municipais em nosso País.

O SINDHOTELEIROS-RN AGRADECE A O MEDIADOR Dr. CLÁUDIO GABRIEL PELA MEDIAÇÃO

Somos CUT /CONTRACS./ FETRACOMPBRN Somos de lutas.