Entre em contato
nosso WhatsApp

SindHoteleiros RN

Conheça-nos

O Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares – Sindhoteleiros/RN é uma das Entidades Sindicais mais atuantes e antigas do Estado do Rio Grande do Norte. Sua história de lutas e conquistas pela categoria tem seu início com a fundação do Sindicato no dia 18 de setembro de 1943.

Compromissos

Temos o compromisso irrestrito de representatividade e de defesa dos trabalhadores no comércio de Hotéis, Motéis, Pousadas, Albergues, Apart-Hotéis, Flats, Casas de Hospedagem, Pensões, Pool Hotel, Alimentação industrial e Similares; das empresas fornecedoras de alimentação que prestam serviços no mar ou em atividades de exploração, perfuração ou produção de petróleo, empresas fornecedoras de alimentação para empresas aeroferroviárias, assim como todos os meios de hospedagem no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte (exceção da Cidade do Mossoró/RN). Neste contexto, as ações sindicais estendem desde as suas prerrogativas legais até os serviços prestados para a categoria.

O compromisso de luta junto a sua base sindical no aspecto específico busca, de forma contínua, a melhoria nas condições de trabalho e de salários. Neste sentido, trabalhamos para a melhoria qualidade de vida da categoria com a preservação do poder de compra dos salários, qualificação profissional contínua, a redução da jornada de trabalho, a assistência médica e a promoção de lazer aos trabalhadores associados.

No aspecto geral, o Sindhoteleiros/RN defende a preservação da vida, estado democrático de direito, desenvolvimento sustentável do turismo potiguar, preservação do meio ambiente, justiça social e está contra toda e qualquer forma de exploração degradante ao trabalhador. Para tanto, no âmbito nacional, o Sindicato está filiado a Federação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviços – CONTRACS e a Central Única dos Trabalhadores – CUT e regional a Federação dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços da Paraíba e Rio Grande do Norte – FETRACOM-PB/RN.

Diretoria Executiva

Presidente: Sandoval Lopes
José Luiz da Cruz Ferreira
Marcio Roberto de Souza